terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Como se fosse a primeira vez

Quem nunca assistiu esse filme perdeu uma boa comédia!
Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
O filme tem boas cenas de comédia, como seu amigo quem tem mais de 5 filhos e cuida sozinho de todos.
É uma boa pedida para dar risadas.

Agora entendi esse filme como um pedido abafado de um homem magoado. Mulheres, esqueçam o passado!!!!!!
Confesso, tenho dificuldade em esquecer. Mas qual mulher não tem!?
Lembramos muito bem a roupa que nossa chefe estaava usando há 5 dias atrás, o cheiro de café na roupa do noivo no dia anterior, aquela piadinha sem graça do seu vizinho.
Temos uma ótima memória no quesito: acontecimentos que me afetam.
O Felipe que o diga. Lembro muito bem de um texto que li apenas uma vez, consigo contar para ele um filme inteiro que assisti há 3 dias atrás.
Isso é bom!?
Pode ser...
Mas nem sempre.
As vezes cometemos erros  e logo o esquecemos, por que não nos afetaram, mas quando o nosso companheiro comete um deslize, carregamos isso como uma lesma carrega seu caracol.
Puxa vida!!!!
Sei que não há algo que mais irrite um homem do que mulher que cutuca e futuca o passado. Homem gosta de resolver o problema e pronto, que isso fique pra trás.
Viver o presente, pensar no futuro e deixar o passado onde ele deve estar.
Tem horas que eles fazem as coisas sem pensar e quando percebem falaram a maior besteira do mundo ou cometeram a maior idiotisse! Se pudessem voltar atrás fariam diferente. Mas como não podem, pedem desculpa e tentam não cometer a mesma coisa (vamos levar em conta que não estou falando de homens canalhas ok!?).
Daí a gente diz que desculpa, mas no outro dia lá estamos nós, as senhorasdaboamemória jogando na cara deles o que eles já até esqueceram.
Por isso o personagem Henry Roth morre de amores pela esquecidinha. Ela não joga na cara dele as coisas que ele fez de errado. Ela não futuca o passado. Não fica relembrando as ex. Nada disso.
Ela pensa no futuro e vive intensamente o sentimento que ambos tem um pelo outro.

É....um pedido de socorro que os homens fazem todos os dias. Mulheres, tenham amnésia dos meus erros idiotas.

Se isso é humilhante? Eu uma mulher reconhecendo esse tipo de coisa!?
Claro que não!?
Se eu quero que ele perceba algo, que comece percebendo alguma coisa eu!!!!

Mas vamos conversar, não existe nada melhor que o homem da sua vida te conquistar todas as manhãs e fazer com que você seja feliz hoje e o hoje é que importa!
Te amar incansávelmente e novamente todos os dias!!!!
huuum.....

Será que é possível viver cada dia "Como se fosse a primeira vez"?

Nenhum comentário: