Livros

Autora: Cristiane Cardoso
Editora: UniPro
Páginas: 268

Sinopse: "Você sabe como é... você bate os olhos neles e, na hora, você sabe que você tem que comprá-los. Comprar sapatos novos... poucas coisas que as mulheres fazem ultrapassam essa satisfação... LER este livro é uma delas."
Este livro NÃO é sobre comprar sapatos. Mas ele vai ajudar você mulher a ser ainda mais bela e bonita.
O que faz a mulher ser bem-sucedida não é o que ela veste, e sim o que ela é por dentro. Comprar sapatos novos pode lhe fazer sentir bem por um momento, mas não vai lhe ajudar a lidar com os infinitos desafios que enfrenta como mulher - relacionamentos, casamento, filhos, trabalho, sentir-se inadequada, o stress de manter a forma e a boa aparência, sentimentos feridos................. você preenche o resto!
Em 'MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS', você vai encontrar sabedoria e maneiras de lidar com essas e outras situações que lhe afetam. Conversando com você, e não lhe passando um sermão, Cristiane Cardoso fala de suas experiências - boas e ruins - e compartilha o que ela aprendeu em sua jornada como mulher solteira, depois esposa, mãe, e agora, conselheira de milhares de mulheres no mundo inteiro.
Tire o salto alto, sente-se, relaxe, e embarque nessa jornada. Só um aviso: Ao fim do livro, você SERÁ uma mulher muito mais bela e capaz"


Minha opinião: O livro é dividido em duas partes: "De dentro para fora" e "De solteira à vida de casada". A primeira parte é mais direcionado à quem já tem família e é casada, mas também aborda assuntos genéricos como auto-estima, força de vontade e contato com Deus. A segunda parte mais me interessou, pois trata de assuntos como se o meu namorado será um bom marido, como ser uma boa esposa, como conservar um casamento, o que é um casamento e outras coisinhas do tipo.
O livro possui uma linguagem ultrasimples e os capítulos não passam de uma ou duas folhas. Deu pra ler rapidinho.
Quem me indicou o livro foi a Zenaide (tia do Felipe), que um dia descobriu o quanto gosto de ler e me emprestou o livro.

A autora do livro também criou um blog e é muito bom: http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/



Autora: Sherry Argov
Editora: Best Seller
Páginas: 271

O livro "Por que os homens se casam com as mulheres poderosas" ou "Por que os homens se casam com as manipuladoras" é um livro intrigante e detonador. Intrigante por que você percebe que alguns "charminhos" são na verdade armas letais para qualquer amor e detonador por que te mostra que se você não tomar uma postura imediatamente qualquer gatinho fugirá rapidamente da sua armadilha.
É um bom livro para mulheres que se sentem inseguras ou que se mantém extremamente dependentes dos homens. 
Acredito que em certos pontos, Sherry estrapola em alguns pontos, mas repito que para muitas mulheres isso pode realmente funcionar.
O livro trás temas do tipo "Faça com que ele corra atrás...", "Invadindo o clube do bolinha" e por aí vai. Trás também conselhos como "Princípio do relacionamento nº50: Para incentivar o comportamento adequado, diga o que você quer e depois apresente a solução. Mostre-lhe que ele pode ser seu herói".
Acredito que um bom relacionamento deve ser baseado no equilibrio e bom senso mútuo.


Autora: Nenzinha Machado Salles
Editora: BestBolso
Páginas: 486

Não encontrei o e-book desse livro mas confesso a vocês que foi um dos melhores investimentos baratos que fiz nos últimos dias!
O livro da Nenzinha trás inúuuumeras dicas para quem é "dona de casa de 1ª viagem".
Gente, tem dica pra tirar mancha de vinha de tapete até sobre como cuidar de alguém que acabou de torcer o pé no tapete do banheiro! Simplesmente d+! E oh, o que eu tentei até agora deu certo viu!
Um ótimo livro pras noivinhas à caminho da casinha!!
Autor: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
Páginas: 266


Por que os homens mentem? Por que eles acham que têm de estar com a razão? Por que evitam se comprometer? E as mulheres, por que choram para conseguir o que querem? Por que insistem num assunto até a morte?

Esses autores já são bons e quando pego um livro deles já sei que será uma boa dose de diversão acompanhada de uma boa dose de reflexão. As diferenças que tanto falamos e nem sempre tentamos compreender.
É bom por que acaba refletindo sobre sua postura diante de uma certa conduta -que para ele é super normal e para você é coisa de outro mundo.
Normalmente nos relacionamos com pessoas de sexo oposto à fim de encontrar algo que não temos. E é exatamente nas diferenças que estão as coisas boas....é a descoberta que faz valer a pena!
Sabe aquela atitude que ele tem que faz a gente pensar que ele ainda é um homem das cavernas!? Isso tem explicação! E como nós conseguimos fazer milhares de coisas ao mesmo tempo? Isso também tem explicação!
O capítulo 2: "Sete coisas que os homens fazem deixando as mulheres loucas" foi meu preferido...rsrs....
O livro é ilustrado, linguagem simples e super compreensível...Por isso me diverti bastante e também durante a leitura desse livro.