quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Motivo para separação

O G1 publicou uma pesquisa feita na Grã-Bretanha indicando motivos que levam casais a brigarem e até a se separarem.
Os motivos vencedores são tão banais que é até difícil acreditar que uma pia com cabelos leve uma discursão a durar meses até chegar o dia da separação.
Oh a lista publicada:


A seguir, os hábitos que mais irritam as mulheres:


1. Deixar pelos na pia


2. Deixar a privada suja


3. "Surfar" entre canais de TV


4. Não trocar o rolo de papel higiênico


5. Não abaixar a tampa da privada


6. Deixar as luzes acesas


7. Xícaras sujas pela casa


8. Toalhas molhadas no chão ou na cama


9. Acumular pertences


10. Não dar descarga



E os hábitos que mais irritam os homens:

1. Demorar para ficar pronta


2. Reclamar que ele não faz nada


3. Deixar as luzes acesas


4. Entupir o ralo do chuveiro com cabelo


5. Acumular pertences


6. Encher a lata de lixo além da capacidade


7. Deixar lenços de papel pela casa


8. Xícaras sujas pela casa


9. 'Surfar' entre canais de TV


10. Assistir a novelas



Para mim, o que já sei que me deixa chateada profundamente é chegar em casa e não ter com quem tagarelar horrores. Preciso de uma conversa no final do dia. Sem isso a Daphynne acaba!!!
Deixar pratos pela casa, copos também me chateia....

Todos temos calos que quando são pisados viram dentes afiados!
Mas pra que serve o diálogo se não para resolver conflitos também!?
Com o Felipe aprendi que problema de namoro não se resolve terminando...conversando, discutindo talvez, mas sempre, sempre resolvendo.
Tem gente que sai de casa brigado, passa semanas sem se falar acreditando que isso é solução, pelo contrário: briga é como ferida, se você não tratar logo ela só cresce e fica pior.
Acredito que para tudo deve ser ter MATURIDADE!
Sei que quando casar os problemas serão outros, as dificuldades serão diferentes de quando namorávamos, mas espero ter compreensão, paciência e maturidade para resolver qualquer problema assim que ele vier.

Diz aí, como você resolve suas dificuldades amorosas!?

Um comentário:

Luana disse...

aiii eu sou a pior pessoa para comentaaa eu nao tenhoo paciencia sou esterica ,estressada,nervosa.acredito eu que se o ricardo nao fosse tao paciente e carinhoso nos dois nao iamos dar certo,mas tdos os dias oro a Deus para que me de sempre animo e que eu nao desanime,porq meu casorio tbm é perfeito mesmo com os contratempos....

mas pode ter certeza dap vc é uma pessoa muito capaz e decidida para resolver ,pode ter certeza vai tirar de letra...
bjos