terça-feira, 28 de junho de 2011

Casamento: Realidade ou utopia???


Vieram me dizer que tenho sonhado com algo que provavelmente não existirá.
Pensei nisso por um bom tempo e fiquei imaginando se realmente é assim, uma utopia, um sonho que talvez nunca saia da minha mente.

Algumas amigas, muito bem casadas, dizem que não há nada melhor que casar: ter um amigo a todo momento, ter um cantinho do seu jeito, poder rir, carinho, beijo...muito bom, claro que existem seus contratempos, mas nada que uma boa conversa, um papo aberto não resolva.
Mas em contrapartida, algumas outras pessoas, não tão bem casadas, dizem que casamento não é lá essas coisas, que é muito complicado, que eu deveria aproveitar minha vida de jovem, minha liberdade, pensar bem em ter um homem dentro de casa, por que é barra mesmo.

A moeda tem dois lados!

Ou eu tomo minha própria experiência e meu próprio desejo de ser feliz e escrevo uma bela história ao lado da pessoa que julgo amar, ou adiciono à minha outras experiências e simplesmente deixo a vida levar nosso relacionamento, chegando ao fim uma história que não quis escrever.

Não sei o que acontece dentro de um casamento, mas se eu tomar como base o meu namoro, como em qualquer um, poderia ter acabado e voltado várias vezes, mas quando nos vemos diante de um problema ou diferença, preferimos resolver logo para que isso não venha interferir na nossa decisão de sermos felizes juntos.

Ouvi de um ex-chefe a seguinte frase: "Não posso impor minha experiência conjugal pra você, por que a sua história é escrita apenas por vocês!"
Acredito nisso e também acredito que bons papos, maturidade, respeito e humildade podem tornar qualquer sonho em realidade.

Nenhum comentário: