segunda-feira, 14 de março de 2011

Amo você!

Quantas vezes você já disse: "Eu te amo" para alguém!?
Confesso que sou uma amadora de plantão!
Digo isso todo dia, pro meu irmão, minha vó, minha mãe e também para meu amado Felipe.

Para o Felipe, demourou um pouco.
Lembro que estávamos juntos há mais ou menos 4 meses quando disse "Eu te amo" pela primeira vez.
Foi até engraçado por que ele não estava esperando.

O ruim é que quando você está com uma pessoa, chega a ser estranho falar: "Gosto muito de você", ou "Você é gente boa pra caramba". Parece que o Eu te amo  é a melhor expressão pra definir a paixão e o desejo de estar com o outro.
Mas amor não é igual paixão. Nem de longe.

Paixão é uma coisa doida que vem de uma vez, e também vai de uma vez.
É um sentimento que não se explica, e por ele até se mata.
É irracional.
Paixão à primeira vista.

Já o amor não.
Ele vem aos poucos.
É duradouro...racional. Amar é divino!


Vamos fazer um testinho para ver se você realmente ama:


1- Você se sente bem com o sua cara metade?
a) Às vezes sim, às vezes não
b) Na maior parte do tempo não
c) Com certeza sim


2- A PACIÊNCIA é uma verdade no relacionamento de vocês?
a) Digamos que precisa ser mais praticada
b) Um mito para nós dois
c) Temos praticado ela todos os dias

3- Você é ciumento(a)?
a) Às vezes
b) Sempre
c) Não

4- Você pede desculpa quando erra?
a) Tenho um pouco de dificuldade nisso
b) Só se ele(ela) pedir primeiro
c) Sempre

5- Você costuma se preocupar com o sentimento da sua cara metade?
a) Quando me lembro, sim
b) Sentimento é uma coisa que deve ser trabalhada individualmente
c) Se faço ele(ela) feliz, também estou feliz!

 6- Com que frequência você se irrita com as atitudes da sua cara metade?
a) De vez enquando
b) Sempre, sempre, sempre
c) Tendo ser o mais compreensível possível.

7-Você desenterra o passado?
a) Quando me convém
b) Sempre que aparece uma oportunidade
c) Passado é passado, não preciso lembrar dele.


8- Quando estão em crise, você desiste ou persiste?
a) Dependendo da situação, eu luto.
b) Não me preocupo, a fila anda...
c) Luto até o fim.

9- Se sua cara metade tivesse que ficar 1 mês longe, em uma viagem de serviço, qual seria sua reação?
a) Ligaria algumas vezes, talvez imaginasse que ele(a) estivesse com outro(a).
b) Ligaria todo instante e se ele(a) não me atendesse, terminaria na hora!
c) Conversaríamos nos momentos que fossem possíveis e ficaria tranquilo(a). Confio nele(a)

10- Quando vocês brigam, em qual momento se resolvem?
a) Quando der.
b) Quando ele(a) tomar a iniciativa.
c) No mesmo dia.

11- Você costuma mentir para sua cara metade?
a) Só mentirinha do bem
b) Vixii...direto!
c) Não mesmo. Sinceridade em primeiro lugar!



Veja a letra que foi maioria no seu teste:

A-
Vocês podem ainda podem descobrir o verdadeiro amor.
Coloquem o relacionamento de vocês como prioridade, se isso realmente for o interesse de vocês. Algumas coisas não são detalhes, então  se empenhe mais e muita coisa poderá mudar.

B-
A paixão pode ser o sentimento de vocês. Mas amor....num sei não hein.
Talvez seja necessário amadurecer individualmente para que o amor possa surgir.
Do jeito que está o relacinamento de vocês não vai longe hein!

C-
Que lindoooooooo!!
O amor está no ar!
Um casal praticamente perfeito.
Cuidem para que esse sentimento não seja perdido e preservem a pureza dos sentimentos que têm um pelo outro. Se ainda não pensaram em casar...talvez já esteja na hora!!!!



Gostou do resultado!?
Oh, não é a Daphynne que está julgando o relacionamento de um ou outro.
Tirei isso tudo aí de I Coríntios 13:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."



Da próxima vez que for dizer: "Amo você" pense bem se está dizendo a coisa certa!

2 comentários:

Luana disse...

nossa isso é uma coisa muito seria mesmoo temos que saber a hora e momento certo para falar e pensar as coiass certas para dizer ....

nossa daph mas pode ter certeza nao ira faltar oportunidade quando casar acorda tdos os dias com seu amor lindo do seu lado dizendo "TE AMO",hj pra mim é a coisa mais importante que existe..é muito bom daph vc ainda vai se lembrar disso....

Luana disse...

ahaha e a minha pesquisa porq incrivel que pareça deu a letra C
so 5 vezes mas pelo menos foi a maioria...heheheh o amor é lindooo