sexta-feira, 22 de julho de 2011

Casamentos de verdade!

Imaginem vocês que meus sogros já são casados há 28 anos!
Muito amor, respeito, companherismo e histórias de sucesso pra contar!!!

Um dia desses, sentei com minha sogra (Irone) e ela me contou como o seu casamento foi uma aventura!!
É emocionante por que a gente percebe com histórias assim, que o amor resiste a muuuitas coisas!

Eles se casaram na véspera do Natal.
Ela tinha 17 anos e ele 28.



Eles eram vizinhos, e fico imaginando o tamanho do amor desses dois!!!
Ela se casou com um vestido que conseguiram emprestado da esposa de um amigo.
O vestido ficou um pouco folgado, daí a Mãe Leontina arrumou uma faixa de cetim bem feita pra colocar na cintura da Irone, arrumaram uma maquiadora de casa mesmo.
O cabelo foi feito no salão (como o penteado era colocar as pontas do cabelo pra fora e ficaram algumas pontinhas desiguais, a cabeleleira tratou de meter a tesoura pra alinhar tudo!!!)
Subiu a rua de roupa de casa e cabelo de noiva. No pezinho da noiva estava uma melissa branca (estilo!!).

O noivo lembrou que era o dia do casamento e correu pro salão pra arrumar as madeixas...dizendo ele o penteado ficou igual ao do Elvis Presley...rsrsr.
Já tinha pego um terno emprestado com um parente e por sinal deu certinho!

As irmãs do noivo fizeram vestidos de babado, quase iguais.
Os irmãos se arrumaram todos, só um que não queria e logo o que iria entrar com a noiva! Pensa! Ele não queria vestir um terno de jeito nenhum! No final das contas conseguiram vestir o Edinho pelo menos pra cerimônia. Foi chegar em casa e trocar de roupa!

Olha com estavam bonitos!!
 A Irone não usou luvas mas o vestido estava caprichado (detalhe que não dá pra perceber que o vestido ficou folgado, né!?)

A festa foi em casa e todo mundo vou comer bolo!

Eles já tinham uma casinha pra morar.
Mas o que eu achei mais interessante de tudo é que o Valdisio disse que tinha uma grana guardada pra levar a Irone pra jantar em um lugar bem chique. Terminada a festa lá foram os dois atrás de um lugar romântico para jantarem pela primeira vez como marido e mulher. Mas que surpresa levaram, quando andando por Brasília deram de cara com todos os restaurantes fechados. Isso mesmo, todos os restaurantes fechados! O jeito foi jantar na Viçosa....rsrs...
O amor faz com que a Pastelaria mais povão se torne um recanto de amor!!!!

No dia seguinte, passearam por Brasília e foram pra Ceia de Natal na casa da Mãe Leontina.
E óh a cara de alegria dos dois
Detalhe nas "unhas de pétalas" dela!

É por histórias assim que eu acredito que o casamento pode ser eterno! Nada de instituição falida! Pode ser sonho e também realidade!!!!


Quero poder contar pros meus filhos minha história de amor da mesma forma que eles contaram pra mim!!!
Isso sim é casamento de verdade...Felicidade eteeerna!!!!!
Felicidades eternas para vocês!!!!

2 comentários:

Irone Neuhauss disse...

Teimosa, publicou minha história assim sem ao menos me preparar,né???

Ellen Borges disse...

Ah! que legal.. gostei do jantar na Visoça....rsrs.. as fotos estão ótimas...