sexta-feira, 1 de abril de 2011

A dream kitchen

Uma das coisas que mais me atraem em ter uma casa é poder decorá-la da forma que eu quiser!
Cores nas paredes, móveis e objetos de decoração. Tudo do jeito que eu gosto!
Agora, uma das partes que mais me apaixonam em uma casa, é uma cozinha super tudo!
Uma pia maravilhosa, armários bem organizados, lugar para temperos, livros de receita, panelas, pratos, copos. É um lugar que realmente me encanta.
Amo cozinhar. Inventar pratos novos e fazer desse momento algo maravilhoso para mim.

A cozinha é um lugar que querendo ou não você tem de visitar todos os dias e com muita frequência.
Então, por que não fazer dela um lugar maravilhoso?!

Já tenho planejado que meus eletrodomésticos serão todos inox, bem neutro e não fica encardido, e os armários serão pretose apenas os acessórios serão coloridos. Quebrar o clima fúnebre...rsrsrs...

Mas em uma coisa eu nunca tinha pensado antes: no piso!

Quando eu e o Felipe compramos o apartamento, tivemos a oportunidade de escolher como ficaria o piso da casa, as pias e acabamentos como soleira. Escolhemos piso de madeira na casa inteira (quartos e sala) e nos banheiros colocamos cerâmica nas paredes e na cozinha também. Trocamos a cerâmica do banheiro mas na cozinha não pudemos trocar, iria ficar muito caro.
Colocamos umas pedras de mármore e uma cerâmica legal e acabei achando que ficou muito bom!
Mas ontem, enquanto olhava e bisbilhotava o site da Casa e Jardim achei algo que me encantou de um jeito que não paro de pensar que eu quero uma cozinha assim.





 SIMPLESMENTE PERFEITAA!!!
Um piso sem rejunte pra esfregar, sem branco pra encardir, sem mesmisse pra olhar!
Perfeita!
Tem lugar pra colocar os livros de receita, cantinho pra plantinha do tempero. Tudo clean e fun.
Eu quero muito uma assim.
Vou perguntar pra um amigo arquiteto (Lucas B., esse eu recomendo!) o tempo útil de vida de um piso assim (resinado) e se realmente vale a pena investir em um.
Eu quero muito, muito, muito um piso assim pra eu olhar todo dia!!!!!

Um comentário:

Ellen Lohane disse...

Que cozinha é essa! Ameii!