terça-feira, 5 de abril de 2011

Votos matrimoniais

É um dos momentos mais emocionantes de um casamento, mas muitas vezes se torna o mais maçante de todos: os votos matrimoniais!

Já fui em casamento que o pastor foi super discreto e falava quase junto dos noivos, fazendo os votos ficarem quase que decorados. Mas também já fui em casamento que o pastor se perdeu nos votos e ficou a coisa mais sem graça.

Me emociono nesse momento por que é a hora de prometer diante de todos quais são os seus verdadeiros desejos.
Amar pra sempre!
Ser fiel até a morte!
Honrar e cuidar um do outro.
É dizer o verdadeiro motivo de estarem casando.

Daí, um dia, estava conversando com o Felipe e entramos no acordo de fazermos os nossos votos.
Conversamos com o pastor que fará a nossa celebração e ele disse que não pode. :(
Pena né.
Mas os votos poderiam ser renovados, por que além de ser algo mais memorável para os noivos, o momento se torna inesquecível e emocionante para todos!

Uma dica da amiga Bráulia (olhadeira de plantão!) sobre votos matrimoniais está no blog Casar é Fácil.
Oh que coisa linda:

Marcos disse: "Emanuelle, eu quero pertencer a você, quero ser seu companheiro, seu amigo, seu amante, na dor e na alegria, na aflição e no ânimo, nas derrotas e nas vitórias, nas trevas e na luz. Para isto, estou disposto a colocar minha experiência de vida ao seu alcance. Quero dar-lhe coragem quando você desanimar, dar-lhe esperança quando você estiver descrente, quero ser sua força e escudo como me compete como homem e mostrar-lhe o caminho sempre que a estrada da vida lhe causar embaraço. Emanuelle, quero fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Conto, para isto, com a luz e a força de Deus."




Emanuelle disse: "Marcos, eu quero ser sempre sua. Quero viver com você na dor e na alegria, nos momentos fáceis e dificeis. Quero entendê-lo cada dia melhor, quero amá-lo cada dia mais, quero dar-lhe ânimo, carinho e força no caminho. Quero ser a mãe de seus filhos. A amiga de todas as horas, a companheira de jornada, a esposa fiel. Não quero que seu amor pare em mim, mas que eu seja apoio para seu amor a Deus e aos outros. Marcos, quero fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Por isto, confirmo meu amor por você, diante de Deus e dos amigos."


Lindo e romântico né!?
Acho que vou conversar de novo com o meu tio Pastor pra ver se a gente não pode fazer umas adaptaçõezinhas neh...rsrsr


3 comentários:

Luana disse...

gostei diferentissimo lindo!!!!
vai ficar massa

Olívia Palito disse...

querida
o look do Tendencias Brechós está a venda no blog da semana
é so clicar nos links q vc vai ser redirecionada ao blog que esta fazendo a venda...
deixe o recado com a dona do brecho pra fechar sua venda.
nós nao vendemos, apenas apresentamos peças de outros brechos q estao pra vender...
bjo bjo
obrigada pela visita
Pri Vilela
Equipe Tendencias Brechos

Ellen Borges disse...

Querida... acho que vc não lembra, mas eu gostei do que fiz no meu casamento e vc pode fazer o mesmo. Eu e o marido fizemos os votos um para o outro (frases) bem bonitas e romatincas, e depois o pastor fez o dele conosco, pq como vc falou o pastor tem que fazer. Dá pra fazer os dois, fica bom é só colocar na programação. Eu não lembro o que eu falei pro Jr e sei tbem que ele não lembra, mas temos gravado, se vc quiser vir aqui em casa ver, está convidada. Quem sabe num surge mais idéias.
Um beijo.