quarta-feira, 20 de abril de 2011

11 dicas para economizar no grande dia!

1. Dê prioridade a um item com o qual quer gastar mais: local, decoração, música ou comida.
2. O aluguel de um salão luxuoso pode custar R$ 30 mil. Um lugar bom mas sem fama pode custar um décimo desse valor. 
3. Economizar com fotógrafo pode ser mau negócio. O registro do evento é muito importante. Foto e filmagem podem custar até R$ 15 mil. Avalie se há necessidade dos dois.
4. Não hesite em pedir ajuda a amigos e parentes. Talvez você conheça um bom músico, tenha uma tia que faz bolos divinos ou um tio com um carro antigo e estiloso para levar a noiva.
5. Recolha dicas com amigas e blogueiras fissuradas em casamentos (!!!)
6. Explore o conceito de “faça você mesmo”. Convites, por exemplo, podem ser desenhados em casa, com a ajuda de programas da internet.
7. Há clubes de desconto com ofertas de serviços e produtos para casamentos, como o clubedocasamento.com.br. 
8. Os detalhes farão diferença no custo final. Escolha flores da estação ou substitua flores por velas, pelo menos 20% mais baratas. Mudas em vasos enfeitam mesas e servem como lembranças simpáticas e baratas.  
9. Casamentos de manhã e à tarde custam menos. Um coquetel com frios ou um brunch (refeição entre café da manhã e almoço) podem substituir o jantar. 
10. Se quiser uma cerimônia religiosa, prefira uma capela a uma igreja. O aluguel cairá da ordem de milhares de reais para centenas. 
11. Um erro comum é exagerar na comida. Se há muitos docinhos, encomende um bolo menor.

Fontes: Simone Tostes, Constance Zahn, Michele Navega, Vera Simão, Danielle Dahoui (Ruella Bistrot), Cristina Martins (restaurante Chakras) e Sammia Ferreira

Nenhum comentário: