sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Trocar ou não o nome?

Me chamo Daphynne Crispim Gomes.
Meu gatinho se chama Felipe Neuhauss Araújo.

Vamos nos casar e várias vezes me perguntaram se vou trocar de nome ou não.

Para algumas moças modernas, trocar o sobrenome é algo super ultrapassado, para outras amigas isso é algo necessário.
Mas uma verdade é que o fato da noiva aderir um dos sobrenomes do maridão é motivo de orgulho para ele.

Para mim é uma boa oportunidade.
Confesso para vocês que não gosto do meu "Gomes". Acho um nome pesado que não combina comigo.
Então resolvi que vou tirar meu último sobrenome e permanecer com o Crispim.
O Felipe sempre quis que eu pegasse o Neuhauss, mas acho que o Araújo soa bem melhor com meu conjunto, fora que reforça minha linhagem nordestina (morro de vontade de me tornar cearense...ainda tem como?!?!?!rsrs)

Olha como vai ficar bonito:

DAPHYNNE CRISPIM ARAÚJO.

Mas para as viajantes de blog, cabe lembrar que não é só mudar e tá mudado.
É preciso mudar seu nome na carteira de motorista, carteira de identidade, passaporte, título de eleitor, CPF. Lembre-se que você também deverá comunicar a troca de nome junto ao Banco que possui conta corrente, na Administradora do seu Cartão de Crédito, no seu seguro do carro, no seu seguro de saúde, na empresa em que você trabalha, etc.
Para fazer tudo isso é só providenciar algumas cópias autenticas da certidão de casamento já que você deverá enviar uma cópia para cada um deles.

3 comentários:

Luana disse...

bom meninas particularmente eu nao troquei meu nome ate porq meu nome é muito grandeeee axei que nao tinha necessidade mas de qualquer forma axo legal de sua parte,muitas vezes vale a pena trocar tdos os documentos para casadaaa...
felicidadess mill.bjos

*** Voon & Luzia *** disse...

Oi, eu mudei o meu nome e deu um bom trabalho para tirar novamente os documentos e acertar alguns outros detalhes. Pensaria um pouco mais se pudesse voltar atrás ENTRETANTO o fato de recomeçar uma família com a particularidade de meu nome e o dele, acho que vale a pena!

Beijos

Ellen Borges disse...

converse com ele e veja o que é melhor, se ele quer ou não que mude de nome. Eu acrescentei (hoje nos cartórios não se permite tirar nenhum sobrenome, só acrescentar... então vc tem que ficar com o seu nome completo), mas as vezes eu me arrependo, principalmente quando lembro que o marido falou que não se importava se eu colocasse.eu coloquei por tradição e por o que vc falou tbem, motivo de orgulho para o homem. Mas vc sabe como é o meu marido não liga pra nada, então ele não se importava, mas eu pensei muito e achei melhor acrescentar... Hoje eu tenho o da silva, e até hoje tem alguns documentos que ainda não troquei, só os principais..