segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Para as mulheres

Casamentos durante a noite são comuns, por isso toda mulher sabe se vestir para essa ocasião.
Mas e quando o casamento é de dia...o que vestir?

Andei dando umazoiada no google e encontrei alguns modelitos muito bons para a festança matutina.

No site http://www.portaisdamoda.com.brhttp//www.portaisdamoda.com.br, encontramos boas dias também: "Durante o processo de escolha de um traje para cerimônias que não aconteçam à noite, deve-se levar em conta o horário e local que será a festa, mas acima de tudo deve-se ter sempre em mente que a roupa não pode ter aspecto de roupa de “todos os dias”. Assim, o traje escolhido pode ser composto por saia e blusa, vestido ou um elegante tailleur. Quanto ao comprimento, para todas as opções deve-se dar preferência aos mais curtos ou longuetes, já que os longos se tornam exclusividade de madrinhas e mães dos noivos.

A composição da roupa escolhida pode ser mais simples, contanto que mantenha a sofisticação que a ocasião requer. Os tecidos podem, então, ser mais leves e delicados. Os mais indicados para vestidos, principalmente, são: a musseline de seda, organza de seda, rendas leves e gerogettes.
Os brilhos devem ser substituídos por roupas de modelos mais elaborados, trabalhados com detalhes inteligentes e elegantes como babados, recortes, drapeados, pregueados, dobraduras e plissados; itens que garantem sofisticação na medida certa para esse tipo de cerimônia. O brilho só poderá aparecer para os casamentos vespertinos que possam percorrer por parte da noite, pois o ideal é que à medida que o sol diminui, seu uso em bordados ou tecidos comece a aparecer.

Para acertar ainda mais na escolha do traje é importante que a determinação da cor também seja bem pensada. Durante o dia, cores mais claras ou de tons pastéis caem melhor tanto para vestidos quanto para conjuntos. Mas para quem quiser aproveitar a oportunidade para poder usar estampas e texturas, casamentos diurnos permitem essa escolha, sendo que estampas florais sempre são bem-vindas nesses eventos.
Ainda que alguns especialistas afirmem que o branco, preto, marfim ou pérola podem ser usados sem problema algum em casamentos, é aconselhável que a preferência seja por outras cores, para que essa tonalidade clara fique restrita à noiva.

Além dos modelos com modelagens bem trabalhadas, detalhes como os acessórios fazem toda a diferença na composição de um bom visual para esses casamentos. O chapéu para as cerimônias em céu-aberto é uma ótima opção que agrega elegância à produção. As bolsas podem ser mais descontraídas, podendo ser usada uma bolsa de materiais naturais ou artesanais que mantenha o requinte que a roupa requer.
Para os calçados, os saltos podem ser mais baixos e mais grossos, já que dependendo do local que será realizado o cerimonial, saltos muito finos podem atrapalhar, como acontece em casamentos que são realizados em chácaras ou praias, onde os saltos tendem a afundar no gramado ou areia.

Caso o casamento aconteça no inverno, ou em dias em que o clima esteja incerto, os cardigans em finos cashmeres ou casacos e pelerines em tafetá previnem de leves frios, dando um charme a mais a roupa."





















A minha maior vontade, é ver todas as mulheres lindas e maravilhosas, mas acima de tudo, que estejam todas se sentindo muuuuito a vontade.
Podem usar chapéu, vestido curto, paninho durinho, molhinho....só não vale brilho e preto ok!
rsrs

Nenhum comentário: